terça-feira, 30 de novembro de 2010

Pequena e perfeita Peugeot (1911)

Este magnífico exemplar de uma Peugeot de 1911 é na realidade um modelo à escala 1/5 apresentado em 2006 por uma pequena empresa de Royal Oak, Michigan, EUA, denominada Fine Art Models.



A Fine Art Models foi criada em 1989 com uma única premissa: Produzir os melhores modelos à escala do mundo. Mas serão estes modelos assim tão fiéis aos originais? Segundo a própria empresa: “Os nossos modelos são 100% à escala e nenhum detalhe existente no original é omitido nos nossos modelos; O plástico não é utilizado nos nossos modelos. Os nossos modelos são fabricados inteiramente em aço inoxidável, latão e níquel prateado; Se foi utilizada madeira no modelo original, então nós utilizamos madeira verdadeira (não são utilizadas foto-gravações pintadas a imitar madeira); O vidro utilizado é vidro verdadeiro”.



Naturalmente que modelos de produção limitada com este nível de detalhe e perfeição não podem ser muito baratos, e embora o preço desta Peugeot não seja mencionado, eu arriscaria um valor na ordem dos $4,000.00 a desembolsar pelos seus possíveis interessados!



Uma miniatura perfeita do modelo real.

Sem comentários:

Enviar um comentário