terça-feira, 9 de novembro de 2010

Love, Speed and Thrills (1915)

Quase com 100 anos de idade, Love, Speed and Thrills não pode ser considerado um filme cujo tema central sejam as motos, mas é certamente um dos mais antigos registos em cinema onde a moto desempenha um papel importante no desenrolar da história.



O enredo é bastante simples e directo, e pode ser resumido em poucas palavras: Depois de Walrus ser atingido na cabeça e salvo in extremis de uma morte certa, Ambrose leva-o até sua casa para que se restabeleça, mas depressa Walrus se enamora pela esposa de Ambrose a ponto de a raptar. A partir do minuto 05:40 uma mota com sidecar faz a sua aparição em cena e mais tarde desenrola-se uma fervorosa perseguição de Ambrose a Walrus que utiliza a moto para fugir com a Senhora Ambrose. A polícia também é envolvida e sucedem-se cenas hilariantes ao bom estilo do cinema mudo de inícios do século passado.

Do elenco do filme fazem parte Mack Swain (Ambrose), Minta Durfee (esposa de Ambrose), Chester Conklin (Walrus), Billy Gilbert, Josef Swickard (Chefe da polícia de Keystone), Charley Chase e a mota que deverá ser uma Indian Hendee Special com sidecar de 1914.



Esta cópia foi efectuada em 1960 a partir de um negativo de 35 mm pertencente à colecção da livraria do Congresso dos EUA.

Ficha técnica

Realizador e Produtor: Mack Sennett
Data de lançamento: 18 Janeiro 1915 (USA)
Género: Acção / Comédia / Curta-metragem
Duração: 13 min.
País: USA
Língua: Inglês
Formato: 35 mm (600 m de comprimento)
Cor: Preto e branco
Mistura de som: Mudo
Companhia: The Keystone Film Co.

Acima de tudo vale como um interessante documento histórico.

Fonte: Cavalo Alado

Sem comentários:

Enviar um comentário