No primeiro fim-de-semana de Outubro realizou-se no circuito de Imola a primeira edição de um extraordinário evento denominado 200 Miglia di Imola Revival.
Como o próprio nome deixa perceber, tratou-se de uma reedição das célebres 200 Milhas de Imola que contou com a participação de mais de 250 pilotos e máquinas de outras épocas. E que pilotos...
Debaixo de um sol radioso e com uma moldura humana de mais de 10.000 pessoas, o programa traçado pela organização a cargo de Christian Jupsin, da sua equipa e do pessoal do Moto Club Santerno, incluiu, para além das várias saídas para a pista das motas correspondentes às diversas categorias (250cc-350cc, 500cc, 750cc, pós-clássicas 2T, pós-clássicas 4T e side-cars), demonstrações, parada de Lambrettas e Vespas, parada GP, concertos e animações.
Grelha de partida cheia de estrelas
Para delírio dos presentes, as 200 Miglia di Imola Revival transformaram-se numa verdadeira parada de estrelas graças à participação de inúmeros Campeões Mundiais, tais como o grande Giacomo Agostini - 15 vezes campeão mundial (350cc em 1968, 1969, 1970, 1971, 1972, 1973 e 1974; 500cc em 1966, 1967, 1968, 1969, 1970, 1971, 1972 e 1975), “King” Kenny Roberts - 3 vezes campeão mundial (500cc em 1978, 1979 e 1980), Johnny Cecotto - 2 vezes campeão mundial (350cc em 1976 e Formula 750 em 1978), Steve Baker - 1 vez campeão mundial (Formula 750 em 1977), Christian Sarron - 1 vez campeão mundial (250cc em 1984) e Paul Smart - vencedor das 200 milhas de Imola em 1972.
Giacomo Agostini
Kenny Roberts
De entre os grandes momentos que se viveram na pista de Imola, destaca-se o momento em que Giacomo Agostini testou a Yamaha M1 de Valentino Rossi. Durante seis voltas o passado e o presente andaram de mãos dadas.
Giacomo Agostini testa a Yamaha M1 de Valentino Rossi
Outro momento alto aconteceu quando o Dr. Claudio Costa (médico oficial do MotoGP) deu as boas vindas à viúva de Jarno Saarinen - 1 vez campeão mundial (250cc em 1972) e ao filho de Renzo Pasolini - 2 vezes vice-campeão mundial (350cc em 1968 e 250cc em 1972), num tributo aos heróis desaparecidos do Continental Circus.
Para quem não esteve presente, aqui fica o vídeo oficial do evento.
Esta 1ª edição foi um verdadeiro sucesso. Esperemos que a edição de 2011 seja igualmente uma grande festa das motas clássicas.
Fonte: Go Way Garage
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