sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Demon

Certamente inspirado pelo trabalho de modelação 3D realizado por Hélder Rodrigues, o artista por detrás do blogue Objectiva - 3D criou, entre outras, a original Demon.



Desenvolvida em 2008, este modelo engloba um conjunto de soluções vanguardistas como por exemplo as rodas sem cubos (imaginando um rolamento bastante alargado de eixo central fixo a um braço com travões embutidos).



A Demon utiliza um motor V-Twin de grande cilindrada, o qual transmite a sua potência à roda traseira através de uma correia e uma corrente a um rolo de borracha maciça que pressiona e transmite a rotação ao pneu.

O amortecimento na frente é feito por uma suspensão única de mola, colocada em posição central relativamente à direcção. Na traseira é dividido por duas fases, na primeira fase uma suspensão de barras amortece as pequenas oscilações, quando necessário é activada a segunda fase que consiste num par de hidráulicos que amortecem directamente ao banco.



A condução é feita através de um guiador praticamente limpo de todos os mecanismos, com a caixa de velocidades a incorporar também a embraiagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário