terça-feira, 14 de dezembro de 2010

‘Mota de luz’ para venda



Já não falta muito para a estreia do filme Tron: Legacy nas salas de cinema, protagonizado por Jeff Bridges e pela bela Olivia Wilde (Dr. Remy 'Thirteen' Hadley da série House M.D.).



Os entusiastas das motas, entre os quais me incluo, certamente que desde o lançamento do primeiro Tron, no longínquo ano de 1982, já se questionaram algumas vezes sobre como seria a condução das famosas ‘motas de luz’ deste filme.



Bem, realmente tudo é possível quando se tem dinheiro... muito dinheiro.

A empresa americana Parker Brothers Choppers, sediada na Florida, conseguiu fabricar 10 réplicas das ‘motas de luz’ do filme Tron: Legacy prontas para serem conduzidas numa qualquer estrada pelos seus afortunados proprietários (com um asfalto bem liso, de preferência).



Estas motas possuem um quadro em aço, uma carenagem em fibra de vidro e um motor V-Twin da Suzuki TLR1000, para além de estar equipada com travões e outros equipamentos funcionais para que possa circular na estrada.

Com umas dimensões generosas de 2540 mm para o comprimento e 584,2 mm para a largura, o seu peso fica-se por uns razoáveis 215 kg, mas não se espere grande agilidade deste modelo (é ideal para uma estradas de curvas... a 90º, como no filme).

Os abastados interessados terão que desembolsar a módica quantia de $ 55,000 (cerca de € 42.000) para poderem levar um destes exemplares para casa... e terão que se apresar pois parece que já não restam muitas.



Aqui ficam as imagens do road test da ‘mota de luz’.

E para completar o visual, nada melhor que ir completamente equipado com o fato oficial do filme, fabricado pela empresa Universal Designs Replicas, por apenas mais $ 1,000 (cerca de € 760), incluindo botas e luvas.



Fonte: Go away Garage

Sem comentários:

Enviar um comentário