A verdadeira cultura café racer não se esgota na ideia de pegar numa naked clássica de rodas raiadas, com quadro tubular e motor refrigerado a ar alimentado por carburadores (de preferência uma bicilíndrica inglesa dos anos 60 ou 70 do século XX), e modificá-la para ficar mais leve e potente para as “aceleradelas de café”. Mas é inegável o apelo estético associado a este conceito, com exemplares verdadeiramente espectaculares e que demonstram bem o grande empenho e dedicação de quem os concebe. É o caso da Yamaha SR400 Café Racer de Nick Eterovic.
O que à partida poderia parecer um projecto um pouco “anémico” graças à base que foi escolhida para “cafeinar”, uma Yamaha SR400 de 2005, veio a tornar-se num magnífico exercício estético de mecânica limpa e uma boa escolha dos materiais e acabamentos aplicados.
Yamaha SR400 (2005) – A base
A mota foi considerada a melhor café racer do evento Mods vs Rockers que decorreu em Outubro de 2009 na cidade australiana de Melbourne, e a revista Fuel Magazine Australia dedicou-lhe um artigo completo na sua edição nº 4.
Uma café racer de estilo clássico, elegante e de bom gosto.
Fontes: Fuel Magazine Australia e Candy Rocket Specials
Sem comentários:
Enviar um comentário