Marco Simoncelli, natural de Cattolica, Itália, era aos 24 anos um dos maiores talentos que os fãs podiam ver a competir na categoria de MotoGP. “SuperSic”, como era conhecido, deixa-nos na certeza que estávamos na presença de um futuro campeão e a sua partida deixa uma mágoa muito grande um pouco por todo o mundo.
O italiano tinha deslumbrado o paddock do Campeonato do Mundo com o seu carisma, habilidade e estilo de pilotagem e foi Campeão do Mundo em 2008 nas 250cc, falhando a renovação do ceptro em 2009 por pouco. Ao chegar à categoria rainha em 2010 apresentou rápidos progressos e logrou conquistar dois pódios na categoria rainha e duas poles numa forte segunda temporada de MotoGP de 2011.
Aqui ficam as imagens do brutal acidente sofrido por Simoncelli na segunda volta do GP da Malásia que disputou hoje no circuito de Sepang, onde após uma queda com a sua mota da equipa Honda Gresini foi literalmente abalroado pelo americano Colin Edwards (Yamaha Tech 3) e pelo italiano Valentino Rossi (Ducati Team), tendo dado entrada no Centro Médico ainda com alguns sinais de vida.
Infelizmente as graves lesões que o jovem italiano sofreu não permitiram aos médicos evitar o pior, tendo a Dorna declarado o óbito do piloto.
R.I.P.
Fontes: Motociclismo e MotoGP
Sem comentários:
Enviar um comentário