quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Steve Jobs RIP

Steven Paul Jobs, visionário co-fundador da Apple, criador dos computadores Macintosh e NeXT, do leitor multimédia iPod, do smartphone iPhone e do tablet iPad (entre outros), faleceu no passado dia 5 de Outubro na sua casa em Palo Alto, California, com 56 anos, vitima de um cancro no pâncreas e contra o qual lutou durante os últimos 8 anos.


Steve Jobs na sua BMW R60/2 algures no final dos anos 70, começo dos anos 80

Num comunicado oficial, a Apple afirmou que a empresa “perdeu um visionário e um génio criativo e o mundo perdeu um fantástico ser humano”, acrescentando que ele foi “a fonte de inúmeras inovações que enriqueceram e melhoraram a vida de todos nós”, deixando o mundo infinitamente melhor.

Segundo Bill Gates, o todo-poderoso da rival Microsoft, “o impacto profundo que Jobs causou no mundo da tecnologia será sentido por diversas gerações”. Para o presidente dos EUA, Barack Obama, o mundo perdeu um visionário. “Steve foi um dos maiores inovadores dos EUA: com a coragem de pensar diferente, ousado o suficiente para acreditar que poderia mudar o mundo e talentoso o suficiente para fazê-lo”.

O homem que nos deu o futuro, faz agora parte da história...

R.I.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário