No longínquo verão de 1953, o britânico Geoffrey Gander e alguns amigos fizeram-se à estrada para umas férias de mota pela Europa, naquela que foi certamente uma grande aventura naquela época.
O grupo era composto por cinco motas, uma Brough Superior SS100 com sidecar (matrícula GAU 856), uma Triumph Thunderbird (matrícula AHC 650), uma Sunbeam (matrícula KBY 571), uma Sunbeam (matrícula VMM 871) e uma Triumph (matrícula AHC 963). E se normalmente pensamos nas motos antigas como sendo pouco fiáveis e a necessitarem de constante manutenção, Geoffrey e os seus amigos, que eram condutores conhecedores das suas máquinas, completaram a longa viagem de cerca de 2.000 milhas (mais de 3.200 km) sem problemas de maior, apesar de um furo numa das Triumph em St. Quentin, França.
Recentemente, o filho de Geoffrey Gander, Paul Gander, decidiu publicar estas maravilhosas fotografias tiradas durante a aventura que passou por terras de França, Alemanha, Áustria, Itália e Suíça, para deleite de todos os amantes das motas clássicas.
Sem comentários:
Enviar um comentário