terça-feira, 16 de março de 2010

Honda GoldWing com rodinhas

Concebido por uma empresa Americana de New Orleans, o Landing Gear surgiu para auxiliar os condutores das enormes Honda GoldWing 1500 durante as manobras a baixa velocidade, como por exemplo o estacionamento ou a marcha-atrás.



Este sistema de funcionamento hidráulico é composto por duas pequenas rodas retrácteis, comandadas por um simples botão junto ao punho esquerdo da mota e auxiliado por 2 luzes avisadoras, baixando o trem apenas para velocidades inferiores a 15 mph (cerca de 24 km/h). A recolha é efectuada automaticamente quando a velocidade supera este valor.



Se este kit é a solução para muitos amantes da GoldWing manterem o equilíbrio em cima da mota, infelizmente não o vão poder adquirir, já que as instalações desta empresa ficaram completamente destruídas pelo furacão Katrina em Agosto de 2005.

Mas não fiquem preocupados por já não terem uma solução tipo rodinhas de criança, pois existe um outro sistema parecido chamado Safe Stop, criado pela empresa Americana Safety Features, com sede em Stacy, Minnesota, que apesar de não ser tão discreto como o anterior proporciona o mesmo nível de segurança.



A Safety Features fabrica este sistema baseado no conceito de trem de aterragem de aviões para a Honda GoldWing GL 1500 e GoldWing GL 1800, podendo também ser aplicado noutros modelos de motas como as Harley Davidson, Yamaha, Victory. O kit tem um custo de quase $6000, não incluindo a montagem.



Este sistema tem um funcionamento bastante semelhante ao anterior e pode ser visto aqui.

Quem disse que conduzir uma Honda Goldwing é só para alguns...

3 comentários:

  1. please give me some grizzled inctructions for the installation of electrical wiring for safe stop goldving 1500 . I'm very necessary. my email is ilicvojce@hotmail.com
      facebook Vojce Ilic
      thanks a lot

    ResponderEliminar
  2. per favore mi dia alcune istruzioni brizzolati per l'installazione di cavi elettrici per l'arresto sicuro goldving 1500 . Sono molto necessaria. la mia email è ilicvojce@hotmail.com
      facebook Vojce Ilic
      molte grazie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Try here:
      http://www.landingear.com/pdf/installmanualGL1500.pdf

      Eliminar