segunda-feira, 8 de março de 2010

6.º Salão MotorClássico

A edição de 2010 do Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, vai decorrer nos dias 19, 20 e 21 de Março, em Lisboa, na FIL – Feira Internacional de Lisboa (Parque das Nações).



Organizado pelo Museu do Caramulo, o maior evento português relacionado com a temática dos clássicos e da história automóvel vai ocupar cerca de 20.000 m2 de exposição com a presença de expositores de áreas tão variadas como stands de automóveis, motociclos e velocípedes clássicos, oficinas especializadas e fornecedores de peças, automobilia, publicações, miniaturas de colecção e exposições temáticas que vão estar à disposição dos aficionados pelos clássicos.


Vespa 125 VN1T (1955)

Os museus, clubes, associações e organizadores de ralis também marcam a sua presença nesteSalão, dando a conhecer ao público as suas colecções, novidades e exposições temporárias. Este evento proporciona ainda a oportunidade de compra e venda de modelos clássicos, sejam automóveis ou motociclos.


Triton Café Racer (1955)

A 5ª edição (em 2008) ultrapassou as expectativas da organização, com a visita de 43 mil visitantes e cerca de € 1.300.000 de transacções. O crescimento do número de visitantes e de volume de negócios em cada uma das edições demonstra o impacto do Salão Motorclássico e a sua influência enquanto referência no mercado e temática dos Clássicos em Portugal.


Santamaria Zundapp 50cc (1962)

A organização do evento adianta que existirão exposições temáticas relacionadas com automóveis americanos clássicos (“American Beauty”), veículos militares da II Guerra Mundial e jeeps (“Jeep Attack!”), e uma área dedicada especialmente aos motociclos. Haverá também áreas dedicadas às miniaturas de colecção, RC (rádio comandados) com uma pista criada no salão, e ainda ao modelismo, com um concurso de modelos construídos à escala. O salão será também o culminar de muitos passeios de clássicos que virão de vários pontos de Portugal e Espanha e que possibilitarão aos visitantes contactarem com marcos da história automóvel.

Matchless R3 (1929)
Certamente que os aficionados das duas rodas podem contar com belos exemplares em exposição, entre clássicos e antigos, podendo mesmo alguns ser adquiridos por quem se deixar seduzir por estas relíquias de outros tempos.

Os horários são:
19 Março - 18h às 22h
20 Março - 11h às 22h
21 Março - 11h às 20h

A não perder.

Fonte: Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos

Sem comentários:

Enviar um comentário