quarta-feira, 24 de março de 2010

Automobilia Ibérica 2010



Com um espírito e uma dimensão completamente diferente do Salão MotorClássico, a VII Automobilia Ibérica realizou-se nesse mesmo fim-de-semana solarengo, nos dias 20 e 21 de Março, no Pavilhão Municipal de Exposições da Moita, com a presença de mais de 10.000 visitantes.



Com entrada gratuita, os amantes dos veículos clássicos que se deslocaram à Automobilia Ibérica puderam apreciar variados modelos de duas e de quatro rodas, com destaque para a quantidade de motorizadas e motas para restaurar, como uma AJS Modelo 20 de 1957 por € 350, embora algumas com preços bastante mais inflacionados, como por exemplo uma Vespa “vintage” em muito mau estado (praticamente já só com o chassis, cheio de ferrugem e de muitos buracos) por € 2.250!


AJS Modelo 20 de 1957 para restaurar

Com um menor número de motas expostas relativamente à edição de 2009 (certamente penalizado pela forte concorrência a Norte do Tejo), os modelos existentes no espaço de João Botelho, um especialista de Setúbal em restauro de motas Inglesas, destacavam-se pela qualidade dos trabalhos apresentados (como é hábito nas suas realizações), tomando como exemplo a original Triumph Twenty One de 1959 restaurada em 2009.


Triumph Twenty One de 1959

Para além dos veículos expostos, a presença de expositores abrangeu outras vertentes relacionadas com os clássicos e que habitualmente marcam presença nestes eventos, tais como peças, publicações, miniaturas de colecção, clubes, entre outras.

Durante o evento, decorreu em paralelo, no exterior do Pavilhão, uma Concentração de Veículos Históricos e Antigos para a qual foi reservado todo o espaço de estacionamento existente junto ao Pavilhão, para todos os entusiastas que visitaram a Automobilia Ibérica no seu veículo histórico.


Matchless

Este mês de Março foi sem dúvida o mês dos veículos clássicos, especialmente para quem reside na área da grande Lisboa e pôde maravilhar-se com estas relíquias de outros tempos.

Sem comentários:

Enviar um comentário