Já falta menos de uma semana para o próximo dia 11 de Junho, para tentar juntar em Fátima, um máximo de entusiastas de motorizadas clássicas para trazer o recorde do mundo deste tipo de encontros para Portugal. Quem quiser participar no evento, ainda vai a tempo.
O objectivo
O recorde actual é de 1237 motorizadas e foi estabelecido há alguns anos atrás na Holanda. O objectivo quando o projecto arrancou há coisa de um ano atrás era simplesmente batê-lo mas neste momento, com a enorme adesão que já se criou à volta do projecto, ela é bastante mais ambiciosa pois os organizadores (revista Mota Clássica) querem juntar em Fátima 4000 máquinas ou um número próximo disso.
A organização do encontro começou em Setembro do ano passado e já está muito avançada. Enquanto ao nível da organização interna o processo está quase nos “finalmentes”, no que diz respeito a participantes, já há mais de 200 grupos aderentes e mais de 3000 inscritos.
Como participar no evento
É muito fácil participar no Todos a Fátima, e as inscrições estão abertas até ao dia da prova, ou até se atingir os 4000 participantes, caso isto aconteça antes do dia 11. Seja de que forma for, existem duas alternativas para se inscrever. Se na sua zona já existe um grupo, ou se quer criar um grupo, pode inscrever-se através dele. A outra alternativa é inscrever-se a título individual. Em qualquer dos casos, a inscrição inicia-se com um contacto por e-mail (todosafatima.2011@gmail.com), ou por telefone (912536501), declarando o seu/vosso interesse em participar. O processo de inscrição é depois todo executado pela internet, demorando no máximo cinco minutos (para uma pessoa com um mínimo de conhecimentos nesta área), ou por correio.
Embora se recomende vivamente que as inscrições, seja como grupo seja a título individual, sejam feitas antes do dia 11, elas também podem ser feitas no próprio dia do evento (isto, caso não se tenha chegado antes às 4000 inscrições). Para quem só se está a pensar inscrever no próprio dia, chama-se, no entanto, a atenção para que, por maior boa vontade e organização que haja da parte da ‘Mota Clássica’, o processo de inscrição no dia pode ser algo demorado. E isto porque, à boa maneira Portuguesa, espera-se umas boas centenas de “pára-quedistas” nesse dia, gente que vai chegar a Fátima no dia 11 e que pensa que vai ser fácil e rápido inscrever-se no próprio dia. A confirmar-se este prognóstico, fácil é, mas rápido não vai ser!
Fonte: Mota Clássica
Sem comentários:
Enviar um comentário