domingo, 5 de junho de 2011

GP Catalunha 125cc - Miguel Oliveira cai e lesiona-se



Miguel Oliveira esperava capitalizar o seu bom conhecimento do circuito de Montmelló, na mira de um resultado vistoso, mas dificuldades técnicas surgiram logo nos treinos. Nessa fase a moto revelou problemas de carburação, e sem essa adequada afinação o lusitano fez o pior registo até ao momento em treinos qualificativos, conseguindo apenas o 16.º tempo para a grelha. Tal implicou partir do meio do pelotão, na sexta fila da grelha, e o lusitano desde logo afirmou que um bom arranque seria necessário para estar no grupo desejado.

Durante a última madrugada choveu em Barcelona, e no momento de partida para a prova de 125cc o asfalto apresentava-se traiçoeiro, seco nas zonas de trajectória ideal mas húmido fora delas. Miguel Oliveira arrancou muito bem, garantindo um posicionamento no “top 10” após a negociação da primeira curva. De “faca nos dentes”, pouco depois ascendia ao 7.º lugar, mas... ainda nessa volta inaugural o azar chegou na forma de queda.

“Fiz um bom arranque, e depressa me coloquei em 7.º quando parti de 16.º,” declarou Miguel. “Mas saímos com pneus novos e faltou-me um pouco de calma para seguir em frente. A sorte não esteve comigo, pois lesionei o braço e não poderei estar na próxima corrida.” Uma ausência forçada, mas que “vai dar tempo para reflectir sobre o trabalho que estamos fazendo, e... espero regressar na Holanda duplamente mais forte!” Na verdade, a fractura no rádio do braço esquerdo não requer intervenção cirúrgica, mas apenas tempo de descanso.



A próxima jornada, que não contará com a presença de Miguel Oliveira, será o GP de Inglaterra, no circuito de Silverstone, nos dias 10, 11 e 12 de Junho.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário