quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

HR29 - BRUT



A HR29-BRUT é, como a sua designação deixa perceber, uma mota “bruta” desenvolvida essencialmente em torno de um volumoso e potente motor constituído por dois blocos de 4 cilindros cada, numa configuração em ‘V’ tipicamente Americana.



O objectivo de Hélder Rodrigues em criar um modelo que se adaptasse ao enorme V8, sem lhe retirar protagonismo mas que simultaneamente não destoasse do conceito, foi, na minha modesta opinião, bem conseguido.



Assim, a opção de design foi para uma moto do estilo “naked” que assenta num quadro rígido que envolve o motor, com uma suspensão frontal robusta para suportar o enorme peso do conjunto, com a colocação lateral do radiador (entre o motor e os colectores) e a localização do escape por baixo do próprio motor para uma melhor distribuição de massas e um resultado mais limpo em termos estéticos.



Na traseira de aspecto minimalista destacam-se o pneu de dimensões bem generosas e a bonita jante de 6 apoios, tudo graças à inclusão de um monobraço para a suspensão.

Fonte: 3D a Brincar

Sem comentários:

Enviar um comentário