Miguel Oliveira na WP-KTM da equipa Red Bull Ajo (Moto2 2017). Via
Alinhando em todas as 18 corridas do campeonato e em ano de estreia do projecto Red Bull KTM Ajo em Moto2, Miguel Oliveira arrecadou 9 pódios, 2 pole positions e 3 vitórias, somando 241 pontos.
26
Março - GP Qatar (Cuircuito Losail) – 4.º lugar.
23
Abril - GP Américas (Circuito Américas) – 6.º lugar.
7
Maio - GP Espanha (Circuito Jerez de La Frontera) – 3.º lugar.
21
Maio - GP França (Circuito Le Mans) – 17.º lugar.
4
Junho - GP Itália (Circuito Mugello) – 5.º lugar.
25
Junho - GP Holanda (Circuito TT Assen) – 5.º lugar.2 Julho - GP Alemanha (Circuito Sachsenring) – 2.º lugar.
6
Agosto - GP República Checa (Circuito Brno) – 3.º lugar.
13
Agosto - GP Austria (Circuito Red Bull Ring) – Desistência (queda).
27
Agosto - GP Grã-Bretanha (Circuito Silverstone) – 8.º lugar.
10
Setembro - GP S. Marino (Circuito Misano) – Desistência (queda).
24
Setembro - GP Aragón (Circuito Motorland Aragón) – 3.º lugar.
15
Outubro - GP Japão (Circuito Twin Ring Motegi) – 7.º lugar.
22
Outubro - GP Austrália (Circuito Phillip Island) – 1.º lugar.
29
Outubro - GP Malásia (Circuito Sepang) – 1.º lugar.
12 Novembro - GP
Valência (Circuito Ricardo Tormo) – 1.º lugar.Classificação final: 1.º Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS - Kalex), 308 pontos; 2.º Thomas Lüthi (CarXpert Interwetten - Kalex), 243; 3.º Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo - KTM), 241; 4.º Alex Marquéz (EG 0,0 Marc VDS - Kalex), 201; 5.º Francesco Bagnaia (SKY Racing Team VR46 - Kalex), 174; etc.
Terminada a temporada de 2017, Mig44 começou de imediato a preparação para 2018. A afinação da KTM Moto2, moto (e equipa) que mantem para a próxima época, foi um dos pontos fulcrais dos testes efectuados, onde também foram testados um novo chassi, braço oscilante e suspensões, com conclusões muito positivas. “Tentamos sempre tirar conclusões para melhorar a moto durante as férias de Inverno. Conseguimos ser rápidos e senti-me muito confortável, embora haja sempre espaço para melhorias”, explica Oliveira, acrescentando que “(...) fizemos algumas alterações na afinação da moto e conseguimos também algumas melhorias na afinação das suspensões, tanto à frente como atrás. Fechamos com nota muito positiva estes testes pré-temporada 2018. Fomos bastante rápidos e constantes. O nosso objetivo agora será prepararmo-nos muito bem física e mentalmente para a temporada que aí vem, trabalhar ‘duro’ e esperar que cheguem os testes de 2018 para continuarmos o bom trabalho”.
Força Miguel!
Sem comentários:
Enviar um comentário