quarta-feira, 22 de outubro de 2014

GP Austrália Moto3 - Miguel Oliveira em 7º

Miguel Oliveira voltou aos bons resultados na Austrália, onde terminou no 7.º lugar depois de ter arrancado no meio do pelotão. O piloto português segue em 11.º no Campeonato, mas à beira de reentrar no “top 10” da classe Moto3.

Via 

Na pista australiana de Phillip Island, Miguel Oliveira teve de recuperar de mais um posicionamento a meio do pelotão na grelha de partida, pois na qualificação obteve o 15.º tempo, ficando assim a fechar a quinta linha.

O início da corrida não trouxe evolução, pois o lusitano completou a primeira volta apenas em 17.º, mas depois encetou a recuperação. Sensivelmente a meio da prova, na décima segunda de vinte e três voltas, ascendeu ao 10.º lugar, e subiria mais três lugares na penúltima volta, com o atraso e uma desistência de pilotos que rodavam à sua frente.

O australiano Jack Miller ganhou em casa, sendo que os seis primeiros cruzaram a meta em bloco, num intervalo de dois décimos de segundo. Em 7.º ficou então Miguel Oliveira, a 2,7s do vencedor.

Via 

Com este resultado, Miguel Oliveira permanece no 11.º posto do Campeonato, mas em igualdade pontual com o 10.º e apenas a 1 ponto do 9.º classificado, quando restam apenas duas jornadas para terminar a competição, que prossegue já no próximo fim-de-semana em Sepang, na Malásia.

Campeonato: 1.º Alex Marquez (Honda), 251 pontos; 2.º Jack Miller (KTM), 231; 3.º Alex Rins (Honda), 210; 4.º Efren Vazquez (Honda), 187; 5.º Romano Fenati (KTM), 174; 6.º Alexis Masbou (Honda), 150; ... 11.º Miguel Oliveira (Mahindra), 102; etc.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário