quarta-feira, 8 de outubro de 2014

GP Aragón Moto3 - Miguel Oliveira em 7º

Miguel Oliveira alcançou o 7.º lugar em Aragón, numa corrida de Moto3 disputada em condições traiçoeiras do asfalto. O piloto português rodou de forma segura e consistente para conquistar mais um bom resultado.

Via 

O Domingo surgiu com nevoeiro e chuva em Aragón, condições pouco habituais neste circuito espanhol. Quando os pilotos da classe Moto3 iniciaram a sua prova, o asfalto estava praticamente seco na linha de trajectória ideal, mas ainda húmido fora dessa estreita faixa, e por isso mesmo aconteceram diversas quedas.
A situação do asfalto impunha cautelas acrescidas e Miguel Oliveira foi inteligente na abordagem da situação. Arrancou do 20.º lugar da grelha e sustentou esse posicionamento após a partida. Na primeira metade da corrida esteve mais cauteloso mas subiu na classificação, beneficiando sobretudo de algumas quedas.
Sensivelmente a meio da prova Oliveira era 13.º e então incrementou o ritmo para alcançar o 7.º posto a oito voltas do fim. Na antepenúltima passagem ainda perdeu momentaneamente essa posição, que entretanto recuperou e manteve até final, terminando a 23,7s do vencedor, o italiano Romano Fenati.

Via 

No Campeonato, Miguel Oliveira baixou uma posição e fecha agora o “top 10”, mas em igualdade pontual com o 9.º classificado. Agora, restam por disputar quatro jornadas do “Mundial” de Velocidade, a próxima das quais a 12 de Outubro, no Japão.

Campeonato: 1.º Alex Marquez (Honda), 206 pontos; 2.º Jack Miller (KTM), 195; 3.º Alex Rins (Honda), 188; 4.º Romano Fenati (KTM), 165; 5.º Efren Vazquez (Honda), 154; 6.º Alexis Masbou (Honda), 140; ... 10.º Miguel Oliveira (Mahindra), 93; etc. 

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário