quinta-feira, 29 de agosto de 2013

GP República Checa Moto3 - Miguel Oliveira em nono

Miguel Oliveira terminou na 9.ª posição em Brno, em mais uma corrida da classe Moto3. O piloto português voltou a marcar mais alguns pontos, preservando o sexto lugar que ocupa no Campeonato.

Via

Em Brno, na República Checa, na qualificação Miguel Oliveira conseguiu o 10.º tempo, e daí arrancou para a décima prova deste Campeonato do Mundo de Velocidade na sua classe. 

Ao longo da corrida o posicionamento de Oliveira foi variando entre os 9.º e 10.º lugares. Na antepenúltima passagem ainda chegou a ser 8.º, mas depois voltou ao 9.º posto em que terminaria. Na dianteira, um grupo de seis unidades cruzou a meta bastante destacado da concorrência, seguido de um sétimo elemento, e depois o grupo de cinco pilotos onde militava o português, que no final couberam num intervalo de 1,2s, numa prova ganha pelo espanhol Luís Salom.

“Desde o princípio do fim-de-semana que tivemos bastantes problemas com o ‘setting’ da moto. Não conseguimos encontrar bem o nosso caminho neste tipo de pistas, e para já, a conclusão é que termos um problema no nosso chassis”, afirmou Oliveira, acrescentando que “a nossa moto tem um atraso de desenvolvimento de quatro anos comparativamente aos nossos adversários, mas tenho que continuar assim, a somar pontos, porque só desta forma consigo recolher informação para poder melhorar a moto”. 


Via 

Com este resultado, Miguel Oliveira mantém o 6.º lugar no Campeonato, que tem continuidade já no próximo fim-de-semana, com a G.P. da Grã-Bretanha em Silverstone.

Campeonato: 1.º Luís Salom (KTM), 208 pontos; 2.º Maverick Viñales (KTM), 194; 3.º Alex Rins (KTM), 180; 4.º Jonas Folger (Kalex/KTM), 110; 5.º Alex Marquez (KTM), 101; 6.º Miguel Oliveira (Mahindra), 84; etc. 

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário