sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Glemseck 101 - Sprint

Decorrem este fim-de-semana as disputadas corridas de sprint do Glemseck 101, evento organizado pelo Hotel Glemseck e pelo Município de Leonberg situado a pouco mais de 15 km a Oeste de Stuttgart, na Alemanha.

Via

Considerado o maior evento da cultura café racer na Europa, graças aos mais de 40.000 visitantes presentes na edição de 2012, o Glemseck 101 é o herdeiro de uma forte tradição de desporto motorizado no sul da Alemanha e que remonta aos longínquos anos 60 do século passado, onde máquinas e pilotos se envolviam em lutas emocionantes por coroas de louros e troféus brilhantes no lendário Circuito de Solitude nos arredores de Glemseck. 

Para estes três dias e duas noites estão previstas diversas actividades associadas a esta cultura e que abrangem diversos tipos de motas, das mais clássicas às mais personalizadas, sem esquecer o respectivo lifestyle que lhes está associado.

Mas o grande motivo de interesse do Glemseck 101 são sem dúvida as corridas tipo sprint de 1/8 de milha (cerca de 200 m), com partida parada, e onde a capacidade de aceleração das motas acaba por ser mais importante que sua velocidade máxima. As mais importantes são a Sprint International (32 pilotos - 32 motas internacionais), Cafe Racer Sprint 32 (32 pilotos - 32 motas café racer), Classic Racer Sprint (32 pilotos - 32 motas clássicas) e Gastsprint StarrWars (16 pilotos - 16 motas de quadro rígido), entre outras. 

Para abrilhantar ainda mais o evento, conhecidas personalidades ligadas às duas rodas estarão presentes à partida da Sprint International, como é o caso do piloto de TT Guy Martin (Rau Suzuki), do piloto de TT Conor Cummins (Buell XB12) e do dono do lendário Ace Café de Londres Mark Wilsmore (Norton Commando 961 Sport).

Via

Via

Via

Ainda antes do início da Sprint International e em jeito de aperitivo para as seguintes corridas, Guy Martin e Conor Cummins estrão lado a lado numa das rondas da denominada Show Runs, aos comandos de uma Suzuki GSX 1100 Katana de 1981 e de uma Suzuki GS 1000 de 1978, respectivamente.

Via 

O programa detalhado pode ser consultado aqui.

É pena ser tão longe... 

Fonte: Glemseck 101

Sem comentários:

Enviar um comentário