quarta-feira, 21 de agosto de 2013

GP Indianápolis Moto3 - Miguel Oliveira em oitavo

No reatamento do Campeonato do Mundo de Velocidade, Miguel Oliveira debateu-se desde os treinos com problemas de aderência na sua moto, sem encontrar um compromisso eficaz a nível de pneus para discutir as posições cimeiras. Consciente desse problema, o lusitano jogou pelo seguro, fazendo uma corrida muito calculista com o intuito de marcar mais alguns pontos para o Campeonato, sem forçar qualquer situação de risco ao longo da prova.

Via

Oitavo na grelha de partida, durante a maior parte da corrida Oliveira rodou no 9.º posto, mas na ponta final conseguiu ultrapassar o italiano Fenati para assegurar a 8.ª posição, a 21,0s do vencedor, Alex Rins. Em consequência, o nosso homem preservou o 6.º lugar que ocupa na tabela de pontos do “Mundial”. 

“Tivemos sempre problemas de aderência que não conseguimos resolver”, explicou Miguel Oliveira. “Nas primeiras voltas foi muito complicado gerir as saídas de curva e depois o desgaste dos pneus, que nunca permitiram usar a potência que tinha. Foi uma corrida em modo de segurança, para a poder terminar e amealhar a maior quantidade de pontos possíveis”.

Via

O G.P. de Indianápolis foi a nona jornada do Campeonato do Mundo para a classe Moto3. A competição prossegue já no próximo fim-de-semana em Brno, na República Checa. 

Campeonato: 1.º Luís Salom (KTM), 183 pontos; 2.º Maverick Viñales (KTM), 174; 3.º Alex Rins (KTM), 167; 4.º Jonas Folger (Kalex/KTM), 94; 5.º Alex Marquez (KTM), 90; 6.º Miguel Oliveira (Mahindra), 77; etc.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal 

Sem comentários:

Enviar um comentário