terça-feira, 25 de maio de 2010

Ducati 750 Super Sport (1974)

O modelismo é sem duvida um excelente hobby para ajudar a passar o tempo, servindo também de pretexto para aumentar o nível de conhecimento sobre diversos modelos e marcas de motas. Pode também ser uma poderosa ferramenta para executar pequenas obras de arte em miniatura, assim se tenha a paciência e o engenho necessários para tal.



O Japonês Yoshida decidiu construir uma miniatura da extraordinária Ducati 750 SS de 1974, uma mota que para além de oferecer um desempenho espectacular, também apresentava um conjunto de características raramente vistas juntas numa mota desportiva (acho que ficaria muito bem na minha garagem de sonho).

O seu motor a quatro tempos era capaz de satisfazer as necessidades de qualquer motociclista, incluindo aqueles interessados em competir, sem necessidade de uma personalização especial.

Este foi o resultado da intransigência do design e da superior manufactura, combinando o potencial do motor de dois cilindros, com a mecânica inigualável da lendária 750 Imola.





Tendo como base de trabalho o modelo da Ducati 750 S à escala 1:9 da Protar, este magnífico trabalho, realizado com um nível de detalhe muito elevado, obteve o 2.º lugar na 7ª edição do Modeler GP que se realizou em 2009.



O seu “making of” pode ser acompanhado aqui e aqui (versão em Inglês, traduzida do original em Japonês).











Que perfeição!

Sem comentários:

Enviar um comentário