sexta-feira, 14 de maio de 2010

2009 Victory Core



“A CORE é pura mota”, afirma Michael Song, Designer Industrial da Polaris que participou na criação das radicais Vision Street e Vision Tour para a Victory.


Victory Vision

“Nós queríamos retirar tudo o que não fosse crítico e construir uma mota que utilizasse parte da tecnologia que incorporámos na Victory Vision. O quadro e a arquitectura do motor da Victory Vision foi a nossa inspiração, mas nós queríamos marcar uma posição para além das custom e criar algo completamente único”, diz Michael Song.



“A CORE representa o coração da Victory Motorcycles”, acrescenta Greg Brew, Director de Design Industrial da Polaris. “Nós queremos criar uma nova linguagem de design, mas nunca de uma forma tal que prejudique o funcionamento da mota. Um projecto como o da CORE é de facto muito importante para esta equipa de design, tal como seria uma vitória em Daytona para uma equipa de engenheiros. 'Ultrapassando as fronteiras' é apenas mais um cliché. A CORE existe para mostrar ao mundo a dedicação da Victory à arte e à ciência do design de motociclos”.







Sem dúvida que a CORE encaixa perfeitamente na nova tendência das custom austeras, que favorecem o minimalismo brutal sobre as características que chamam mais a atenção.



O quadro composto por 5 peças em alumínio fundido é simultaneamente a peça central funcional e do visual da CORE. Não existe o tradicional chassis e o quadro integra o depósito de combustível, a caixa-de-ar, a caixa de bateria e todo o sistema eléctrico.



Não tendo sido construída a pensar no conforto, a CORE possui um quadro rígido e um assento em mogno (que também abriga iluminação por LED de presença/piscas/stop).



A velocidade foi certamente uma opção considerada, graças ao motor Victory Freedom 106/6 Stage 2 (V-Twin de 1737 cc com caixa de 6 velocidades) que produz cerca de 153 Nm de binário e cerca de 100 CV de potência. Os gases de escape são ventilados através de 2 tubos de aço inoxidável e a potência é transmitida por uma correia Gates de 20 mm. A forquilha dianteira é uma unidade musculada WP com bainhas de 48 mm. O conjunto de 3 discos que compõem o sistema de travagem abrandam as rodas Victory X-Factor, ‘calçadas’ com borrachas Avon. A medida 150 do pneu traseiro mostra que esta mota foi concebida para fazer algo mais que apenas viajar em linha recta, o que juntamente com um peso a seco declarado de cerca de 212 kg reforça o tema minimalista.





“A Victory representa a liderança da classe em termos de qualidade, inovação e estilo. A Victory é Americana e nova, sempre olhando para a frente”, explica Mark Blackwell, Vice-presidente e Director Geral da Victory. “Nós temos tudo a ver com o futuro das motas Americanas. Eu acredito que a CORE representa claramente essa filosofia e atitude. A Victory apela principalmente aos motociclistas entusiastas que adoram motos e que apreciam o desempenho e a inovação. Para eles, tudo gira à volta da moto e da condução. Eu acredito que os entusiastas das motas fiquem tão entusiasmados com este novo conceito como nós”, conclui Mark.



Especificações técnicas

- Victory Freedom 106/6: 106ci V-Twin with 6-speed overdrive
- 304 Stainless Steel left-side Scrambler high pipes
- 20mm Gates Drive Belt
- Aluminum alloy 356-T6 tempered 5-piece frame
- African mahogany seat with integrated LED tail/turn/brake lights
- Suspension: WP 48mm-diameter inverted forks with 6.3" travel
- Victory X-Factor Wheels
- Tires: Avon 130/70-18 front; Avon 150/70-18 rear
- Front Brakes: 320mm twin discs
- Rear Brake: 240mm single disc
- Carbon fiber rear fender and fork covers
- Dry weight: 469 pounds
- Seat height: 28"
- Wheelbase: 64"
- 3.25-gallon fuel tank



Decididamente as Power Cruisers estão na moda.

Fonte: Ultimate Motorcycling

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