segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

A dinastia Dunlop

“Nada a temer, tudo a perder”

Via 

Narrado pelo conhecido actor irlandês Liam Neeson e produzido pela DoubleBand Films de Belfast (Irlanda do Norte), ROAD é um documentário sobre a extraordinária e dramática história de duas gerações da família Dunlop, personalizada por dois conjuntos de irmãos norte-irlandeses que têm dominado o road racing ao longo de mais de trinta anos: Joey/Robert e William/Michael.

Sobejamente conhecidos e admirados por todos os fans das road races, Joey “King of The Roads” Dunlop e Robert Dunlop, dois homens pacatos naturais da localidade rural Ballymoney (Condado de Antrim, Ulster), que enquanto pilotos arriscaram tudo para ganhar as suas corridas.
William Dunlop e Michael Dunlop, filhos de Robert e sobrinhos de Joey, são dois dos melhores road racers da actualidade e representam a nova geração dos Dunlop, determinados a continuar a tradição da família através das suas (já brilhantes) carreiras.

Aqui ficam alguns dados estatísticos sobre estes grandes campeões na mais importante prova de road racing, o mítico Isle of Man TT: 
  Joey Dunlop (1952–2000) 48 anos ; 26 vitórias (recordista absoluto) ; 40 pódios. 
Robert Dunlop (1960–2008) 47 anos ; 5 vitórias ; 14 pódios. 
William Dunlop (1985–presente) 29 anos ; 0 vitórias ; 5 pódios. 
Michael Dunlop (1989–presente) 25 anos ; 11 vitórias (+ 1 no Classic TT-Manx GP) ; 19 pódios. 

Com 102 min. de duração, o filme foi escrito, produzido e realizado por Dermot Lavery e Michael Hewitt. A estreia mundial decorreu em Março no 14.º Belfast Film Festival (2014) e o lançamento nos cinemas ocorreu três meses depois, a 11 de Junho, no Reino Unido. 

Trailer: 



Duas gerações de uma família. Unidos pelo sucesso. Unidos pela perda. 

Sem comentários:

Enviar um comentário