segunda-feira, 9 de junho de 2014

GP Itália Moto3 - Miguel Oliveira em 4º

Miguel Oliveira voltou às boas exibições e resultados no “Mundial” de Velocidade. Na pista italiana de Mugello, o lusitano esteve ao melhor nível e com um portentoso final de corrida conquistou o 4.º lugar, apenas a 121 milésimos de segundo do vencedor.

Via 

O resultado é ainda mais interessante, considerando que Miguel Oliveira arrancou apenas da 19.ª posição na grelha de partida da classe Moto3, e como tal teve de concretizar uma vibrante recuperação até aos lugares cimeiros, para repetir a mesma classificação alcançada o ano passado neste circuito, cujo traçado fluído o piloto português bastante aprecia. 

No final da primeira volta, Oliveira era apenas 20.º colocado, mas teve sorte porque ninguém conseguiu escapar ao pelotão na frente da corrida. Assim, foi subindo na tabela, e após oito voltas já ocupava o 9.º posto. E quando a meio da corrida um grupo de treze pilotos conseguiu finalmente escapar à concorrência, Miguel estava nesse lote.

A meia-dúzia de voltas do final o grupo ficou reduzido a dez unidades, com Oliveira a oscilar entre 8.º e 10.º. Mas faltava o grande ataque na derradeira passagem à pista. Aproveitou muito bem o efeito de aspiração na longa recta da meta de Mugello para, de uma assentada, ascender ao 5.º lugar na travagem para a primeira curva. Em grande estilo, pouco depois subiu para 4.º, mas no sprint final não estava suficientemente próximo do trio precedente para usufruir de aspiração. 


Via 

Os três primeiros cruzaram a meta lado a lado, com Romano Fenati a bater Isaac Viñales e Alex Rins por ínfimos 10 e 11 milésimos de segundo, respectivamente. Oliveira ficou a 121 milésimos do vitorioso italiano, e com este resultado reentrou no “top 10” da classificação do Campeonato, pois ascendeu precisamente ao 10.º lugar. Esta foi a sexta jornada do “Mundial” de Velocidade, que tem a próxima corrida a 15 de Junho, na Catalunha.

Campeonato: 1.º Jack Miller (KTM), 104 pontos; 2.º Romano Fenati (KTM), 99; 3.º Alex Rins (Honda), 87; 4.º Efren Vazquez (Honda), 76; 4.º Isaac Viñales (KTM), 64; 6.º Alex Marquez (Honda), 60; ... 10.º Miguel Oliveira (Mahindra), 33; etc. 

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário