quarta-feira, 18 de junho de 2014

GP Catalunha Moto3 - Miguel Oliveira em 12º

Miguel Oliveira marcou mais 4 pontos para o Campeonato do Mundo de Velocidade, classe Moto3, resultantes do 12.º lugar alcançado na Catalunha, onde o arranque condicionou o desempenho do piloto português.

Via 

No Circuito da Catalunha, Miguel Oliveira até conseguiu a melhor qualificação da temporada, ao obter o sétimo tempo que o situou na terceira linha da grelha de partida, entre 35 pilotos, apesar de sentir fortes vibrações no chassis da sua Mahindra. 

Todavia, o piloto da Charneca da Caparica teve um arranque pouco produtivo, após o qual começou por surgir na 13.ª posição. Pior ainda, muito rapidamente aconteceu uma cisão no pelotão, com Alex Marquez a distanciar-se para liderar toda a corrida e vencer, seguido de um grupo constituído por uma dezena de concorrentes – nove, após o abandono de um deles logo à quarta volta.

Miguel Oliveira não conseguiu integrar o grupo da frente, tendo de contentar-se em rodar num segundo grupo, composto por oito pilotos, que passou grande parte da corrida a discutir o 11.º lugar. O lusitano estava várias vezes na frente desse lote de concorrentes, mas no final acabou por ser 12.º classificado, a 19 segundos do vencedor. 


Via 

Em consequência, Oliveira baixou um lugar na tabela de pontos, para 11.º, quando estão cumpridas sete jornadas no Campeonato do Mundo – que prossegue dia 28 na Holanda, na pista de Assen que o piloto português muito aprecia e onde costuma obter bons resultados.

Campeonato: 1.º Jack Miller (KTM), 117 pontos; 2.º Romano Fenati (KTM), 110; 3.º Efren Vazquez (Honda), 92; 4.º Alex Rins (Honda), 87; 5.º Alex Marquez (Honda), 85; 6.º Isaac Viñales (KTM), 73; ... 11.º Miguel Oliveira (Mahindra), 37; etc. 

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário