quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Dakar 2012

Com o aproximar do final do ano, aproxima-se também o início do maior evento mundial de competição em todo-o-terreno envolvendo motas, automóveis e camiões: o Dakar!



Apesar do nome já não ter muito a ver com o local onde é realizado (desde a edição de 2009 que o Dakar saiu do Continente Africano e rumou à América do Sul, depois da anulação da prova em 2008 por questões de segurança), o Dakar 2012 vai para a estrada já no próximo dia 1 de Janeiro. A partida será dada na localidade de Mar Del Plata, Argentina, com o percurso delineado pela organização (num total de 14 etapas e cerca de 9.000 km) a levar a caravana a atravessar o país do tango (5 etapas), o Chile (5 etapas) e o Peru (4 etapas). A chegada à capital Lima está prevista para o dia 15 de Janeiro.



Para além da participação lusa nos automóveis, através de Carlos Sousa/Jean-Pierre Garcin (Great Wall N.º 307), Ricardo Leal dos Santos/Paulo Fiúza (Mini N.º 309) e Francisco Pita/Humberto Gonçalves (SMG N.º 380), as duas rodas contam com os pilotos nacionais Hélder Rodrigues (Yamaha N.º 3), Paulo Gonçalves (Husqvarna N.º 7), Ruben Faria (KTM N.º 8) e Pedro Bianchi Prata (Husqvarna N.º 46), todos em motas com motores a 4T limitados a 450cc (imposto pela organização a todos os motociclistas).

Depois do magnífico 3.º lugar de Hélder Rodrigues no Dakar 2011, os portugueses esperam poder ter a alegria de ver o actual Campeão Mundial de Ralis TT subir ao lugar mais alto do pódio.

Boa sorte a todos.

Fonte: Dakar

Sem comentários:

Enviar um comentário