Após ver o seu vínculo com o Team Machado chegar ao fim antes do previsto, e de forma bastante polémica, Miguel Oliveira terminou o Campeonato do Mundo de 125cc mais cedo do que esperava, mas foi imediatamente recrutado pelo ex-campeão do Mundo, Emílio Alzamora, para em conjunto com a sua equipa, Monlau Competicion e o departamento HRC da Honda, desenvolverem a Honda Moto3 para a nova categoria do Campeonato do Mundo em 2012.
Os testes que o jovem piloto tem realizado com esta equipa, têm-se revelado muito produtivos pela quantidade de dados importantes que tem fornecido e que contribuíram para a significativa evolução da nova Honda NSF250R de 250cc a 4T.
Miguel Oliveira refere que “É uma honra ser solicitado por uma equipa tão prestigiada como a Monlau Competicion para desenvolver uma moto em conjunto com o departamento HRC da Honda, o que quer dizer que as grandes marcas e equipas continuam a confiar nas minhas qualidades de piloto. Fizemos alguns testes para evoluir o chassis, e para já, é uma moto fácil de conduzir e que permite tempos por volta muito consistentes. No próximo teste, vamos ensaiar a primeira evolução do motor. O objectivo é ganhar um pouco de potência sem perder a fiabilidade. Este aumento de potência vai-nos colocar certamente mais próximos das actuais 125GP, das quais não estamos muito distantes.”
Desta forma, todos os fãs do Miguel e em especial aqueles que se deslocam aos circuitos, vão ter novamente a oportunidade de o ver em acção ainda este ano, aos comandos daquela que será a moto da nova categoria do Campeonato do Mundo de MotoGP em 2012.
Fonte: Motociclismo
Sem comentários:
Enviar um comentário