quarta-feira, 13 de abril de 2011

Motorclássico 2011



Os números da edição de 2011 do Salão Motorclássico: 1 Leilão de Automobilia, 2 exposições temáticas, 176 expositores e 43 mil visitantes.

Uma das magníficas Norton da década de 1930 no espaço do ACP

Vespa Clube de Lisboa

A 7ª Edição do Motorclássico, o maior evento português relacionado com a temática dos Clássicos e da História Automóvel, encerrou com um balanço positivo, tendo sido visitado por mais de 43 mil pessoas, um valor dentro das expectativas da organização, já que de acordo com Salvador Patrício Gouveia, um dos organizadores, “o evento já atingiu um estado de maturidade”.


Amigos da URAL Sidecar Clube


BSA 250cc de 1926 (Museu do Caramulo)


Moto Clube de Sintra

Além das exposições de Micro Carros e de Rolls-Royce, um dos pontos altos do evento foi o I Leilão de Veículos Clássicos & Automobilia, organizado em parceria com a leiloeira Aqueduto. Durante mais de duas horas, foi possível acompanhar licitações de objectos e viaturas para todas as bolsas e gostos, tendo sido arrematada a maioria dos quase 300 lotes apresentados em praça.


Unique Bikes


BMW R42 de 1927 (em restauro) no espaço de João Botelho, juntamente com a Coventry Eagle G45a de 1931 (para venda) e a AJS G2 de 1926 que repetem a presença da edição de 2010


Kreidler Florett K54 de 1958

Como é habitual neste tipo de certames, estiveram presentes diversos expositores com os mais variados artigos relacionadas com os veículos clássicos, tais como miniaturas de colecção, publicações (números atrasados das revistas Da Moto Clássica e REV-Motorcycle Culture, por exemplo), modelismo, clubes, etc.

Revista Da Moto Clássica (ficou o convite para a participação no evento ‘Todos a Fátima’)

Revista REV-Motorcycle Culture, com a presença de três dos quatro elementos fundadores (Hugo Ramos, Vitor Sousa e Manuel Portugal)


Fonte: Motorclássico

Sem comentários:

Enviar um comentário