terça-feira, 5 de abril de 2011

GP Jerez 125cc - Miguel Oliveira cai



Tal como as previsões indicavam, a corrida de 125cc do Grande Prémio de Espanha, em Jerez de la Frontera, disputou-se com piso molhado, com a chuva a cair mais forte na segunda metade da corrida, causando diversas quedas, principalmente entre os homens da frente.

Entre estes contou-se, infelizmente, o nosso Miguel Oliveira, que apenas na sua segunda corrida do Mundial estava a caminho de uma prestação que poderia ter sido verdadeiramente épica. Depois de uma boa partida, era terceiro colocado atrás dos dois homens do Team Aspar, Terol e Faubel, quando sofreu uma queda, um “highside”, estavam decorridas cinco voltas, deitando por terra as suas justificadas aspirações a um grande resultado em Jerez.

Na frente os dois homens da Bankia Aspar lutavam pela vitória, e mais atrás a luta pelo último lugar do pódio era bastante animada, mas a chuva cobrou quedas a vários homens destes grupos, embora muitos tenham conseguido continuar. Sandro Cortese e Efren Vasquez cairam mas prosseguiram para terminar em 6º e 9º, respectivamente, e já na última volta foi o azarado Hector Faubel que caiu, perdendo a hipótese de discutir a vitória em casa e terminando em 11º lugar, depois dos problemas mecânicos no Qatar.

Na frente, Nicolas Terol consegue assim a sua segunda vitória consecutiva, e Jonas Folger herda o segundo lugar, na corrida como no campeonato, estando já a 19 pontos de Terol. Johann Zarco foi terceiro, na frente dos rookies Danny Kent e Taylor Mackenzie, que beneficiaram das várias quedas para fazerem os melhores resultados das suas carreiras.



Fonte: Motociclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário