quarta-feira, 2 de março de 2011

Troféu Urban Chaços Cup 2011

Das cinzas da anterior ‘Urban Chaços Cup’ (organizada pelo Moto Clube do Porto), renasce um troféu com o mesmo nome pelas mãos de um grupo de entusiastas que resolveu não deixar morrer a ideia.



Os Moto Clubes e associações dos Distritos de Bragança e Guarda, com o apoio das respectivas Juntas de Freguesia, Câmaras Municipais, GNR, PSP e Bombeiros de cada localidade onde se realizarão as provas, propõem-se a organizar um Troféu constituído por 10 provas em ambiente urbano, a decorrer de 06 de Março ao 16 de Outubro de 2011.

Tratam-se de provas que irão ter lugar em vários Concelhos dos Distritos acima referidos, e que têm por base as populares corridas de rua com os chamados Chaços que decorrem nos arruamentos das localidades, sendo admitidas motorizadas com cilindrada até 80cc para a Categoria Nacional e motorizadas com cilindrada até 90cc para a Categoria Livres.

As provas terão o conceito de resistência com a duração de 60 minutos + 2 voltas para cada categoria. Sem qualquer carácter oficial, poderão participar nestas provas sócios e não-sócios dos Moto Clubes e Associações organizadoras. O objectivo é reviver antigas glórias da indústria motociclista Portuguesa, e não só, no segmento das motorizadas de 50cc. Trata-se fundamentalmente de corridas de cavalheiros, com primazia para a confraternização e, em muitos casos, o “baptismo de pista”, em detrimento da classificação final.

Estas provas serão realizadas nas ruas, assinaladas nos mapas das localidades consoante calendário, estando asseguradas todas as condições de segurança. O perímetro do circuito terá em média 2.5 km e estará protegido com barreiras de vedação, pneus, fardos de palha, etc., tendo as autoridades e organizadores locais garantido todos os meios necessários de forma a salvaguardar a integridade física dos participantes bem como do público presente.

O regulamento pode ser consultado em: http://www.trofeuchacoscup.blogspot.com/

CALENDÁRIO DE PROVAS

Freixo de Espada a Cinta – 6 de Março (a confirmar)
Sabugal – 17 de Abril
Trancoso – 15 de Maio
Celorico da Beira – 19 de Junho
Pinhel – 3 de Julho
Torre de Moncorvo – 7 de Agosto
Vila Nova de Foz Côa – 28 de Agosto
Guarda – 18 de Setembro
Mogadouro – 2 de Outubro
Figueira de Castelo Rodrigo – 16 de Outubro

Sem comentários:

Enviar um comentário