terça-feira, 1 de março de 2011

13º Lés-a-Lés (2011) - Apresentação



No passado dia 27 de Fevereiro foi oficialmente apresentada a 13ª edição do Portugal de Lés-a-Lés (Mogadouro - Castelo de Vide - Lagoa), que decorrerá de 23 a 25 de Junho de 2011.



Todos aqueles que estiveram presentes no arranque oficial da aventura na loja Moviflor de Rio de Mouro puderam assistir em primeira mão à explicação do carismático Ernesto Brochado sobre o percurso delineado para esta maratona do mototurismo nacional bem como as suas principais novidades, destacando-se a internacionalização do evento com entrada em Espanha (atravessando o Rio Erges) em direcção à monumental ponte Romana com os seus seis arcos sobre o Rio Tejo, a jusante da Barragem de Alcántara.


Ponte Romana sobre o Rio Tejo (Alcántara, Espanha)

A entrada em Portugal será efectuada pela antiga fronteira, que coincide com o início do Parque Natural de S. Mamede, perto de Marvão, a caminho de Castelo de Vide.

Paragem obrigatória na Cidade do Sabugal (durante a 1ª Etapa) e na Vila da Vidigueira (durante a 2ª Etapa) para retemperar forças, onde serão servidos os almoços aos participantes dentro das suas horas previstas.



Como já vem acontecendo desde a 11ª edição (2009), a Michelin (Milfa) oferece a cada participante um desconto de 30% na compra de um conjunto de 2 pneus para a sua mota até ao dia do início do evento, ou um desconto de 25% no próprio dia da prova. Também haverá um check-in gratuito para as motas oferecido pela J. Saraiva Performance, com desconto de 20% em material e 10% em mão-de-obra em caso de necessidade de reparação.


Vale de desconto Michelin

Quanto às verificações técnicas e também desde 2009, estas serão efectuadas logo pela manhã de Quinta-Feira (das 9h00 às 14h30), seguindo-se a partida do prólogo efectuada no centro de Mogadouro, tudo com base na ordem da lista de inscritos a publicar pela FMP. Para o final do dia (20h00) está reservado o jantar de boas vindas nesta mesma localidade.



Esta aventura é limitada a cerca de 1000 participantes e conta já com os primeiros inscritos, aproveitando a abertura das inscrições durante a apresentação do 13º Lés-a-Lés para formalizarem a sua presença. Os restantes motociclistas podem efectuar as suas inscrições até 13 de Maio sendo que, de 27 de Fevereiro a 27 de Março, será exclusivo para os sócios de motoclubes federados na FMP ou portadores do Cartão de Motociclista da UEM.

Para os interessados, aqui fica o regulamento e o programa.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário