quarta-feira, 23 de março de 2011

Automobilia Ibérica 2011



Tendo como pano de fundo a grave crise económica e social que este país atravessa, decorreu nos dias 19 e 20 deste mês a VIII Automobilia Ibérica da Moita, organizada pelo HACETS.



Num fim-de-semana bastante primaveril e apesar do esforço e empenho certamente despendido pela organização para colocar de pé este evento, foi notória a menor afluência de público (pelo menos no Sábado) e a escassez de expositores com modelos restaurados face a anteriores edições, especialmente no que respeita às duas rodas (serão os efeitos da crise?).



A edição de 2011 da Automobilia Ibérica pode ter tido menos motivos de interesse para o público em geral, mas ainda assim quem se deslocou ao Pavilhão Municipal de Exposições da Moita não deu por mal empregue o tempo que lá passou. Foi possível apreciar alguns modelos de clássicas de marcas como a Norton, a BMW, a Matchless ou a VéloSoleX, procurar aquela peça que faltava para completar um restauro em curso numa das muitas bancas existentes ou adquirir uma das muitas motorizadas, scooters ou bicicletas à venda para restaurar, com preços para todas as bolsas.



Para além dos poucos veículos expostos, a presença de expositores abrangeu outras vertentes relacionadas com os clássicos e que habitualmente marcam presença nestes eventos, tais como peças, publicações (números atrasados das revistas Da Moto Clássica e MCV - Motos Clássicas & Vintage, por exemplo), miniaturas de colecção, clubes, entre outras.



Durante o evento, decorreu em paralelo, no exterior do Pavilhão, uma Concentração de Veículos Históricos e Antigos para a qual foi reservado o espaço de estacionamento existente junto à entrada, para todos os entusiastas que visitaram a Automobilia Ibérica no seu veículo histórico.

Sem comentários:

Enviar um comentário