quinta-feira, 17 de junho de 2010

Velocidade estática



A ‘Ribon’ é uma escultura em fibra de carbono criada pelo famoso designer Ross Lovegrove, que simboliza a comunhão entre um piloto e a sua mota a grande velocidade.

Nascido em 1958 na localidade de Cardiff, País de Gales, Ross formou-se em Design Industrial no antigo Manchester Polytechnic (actual Manchester Metropolitan University) em 1980, seguindo depois para o Royal College of Art, em Londres, em 1983, onde completou o seu Mestrado em Design.

Vencedor de inúmeros prémios internacionais, o seu trabalho tem sido extensamente publicado e exposto um pouco por todo o mundo, incluindo o Museu de Arte Moderna e o Museu Guggenheim de Nova York, o Axis Centre no Japão, o Centro Pompidou em Paris e o Museu do Design de Londres.



A silhueta de um piloto com a sua mota a grande velocidade envolve-os numa forma amorfa, cheia de curvas atraentes e tentadoras cavidades.

A fibra de carbono é sem dúvida o melhor material que se pode ter para evocar a velocidade, mas a mestria de Lovegrove revelou uma beleza escondida e surpreendente, que dificilmente se pensaria que pudesse existir.



A contemplação da velocidade obtida a partir de uma forma estática.

Fonte: Southsiders Motorcycle Culture

Sem comentários:

Enviar um comentário