segunda-feira, 21 de junho de 2010

Steampunk Rally



Penso que não existem muitos jogos onde as motas e a cultura steampunk estejam simultaneamente presentes. O Steampunk Rally da 39 Games pode ser considerado quase como uma excepção, onde o jogador tem por missão inicial conduzir uma mota de trial através de inúmeros obstáculos repartidos por 15 níveis.

Há medida que os níveis vão sendo superados, outros veículos são desbloqueados (um carro e um camião), ficando também à disposição do jogador para poderem ser utilizados na transposição dos obstáculos. Dos três, a condução da mota é sem dúvida o que me dá mais gozo.





Os 15 níveis encontram-se divididos em três grupos de 5, cada um com um cenário diferente, onde o grau de dificuldade vai naturalmente aumentando.





O jogador deve ter sempre em atenção o equilíbrio do seu veículo durante as manobras sobre os obstáculos, pois qualquer descuido pode significar um capotamento que tem como consequência o reinício do nível, independentemente da fase em que se encontrava no mesmo.

Os comandos são simples e resumem-se a:


controlam o veículo


pausa o jogo

Possui um design bastante agradável da autoria de Aaron Perez, com gráficos bem construídos e inserido num ambiente verdadeiramente steampunk, embora o fundo musical escolhido seja monótono e entediante (felizmente existe a possibilidade de desligar a música). A programação do jogo ficou a cargo de Chris Fuller que fez um óptimo trabalho, especialmente na sensação de fluidez do movimento das suspensões.



Em resumo, é um jogo para ser jogado “on line” (a sua instalação pode demorar um pouco), de concepção simples, com boa jogabilidade e que requer alguma perícia do jogador, proporcionando bons momentos de diversão.

2 comentários:

  1. Para outros jogos de motas (e carros, e outros veículos) podes também ver em http://www.brincar.pt/jogos/mais_jogos/jogos-de-corrida_1.html

    ResponderEliminar
  2. Bem vindo e obrigado pela sugestão.

    ResponderEliminar