O dia 7 do passado mês de Abril foi o escolhido para efectuar uma visita
ao MotorClássico – Salão Internacional
de Veículos Clássicos de 2018 que, como habitualmente, decorreu nas
instalações da FIL – Feira Internacional de Lisboa, na magnífica zona do Parque
das Nações.
Cartaz. Via
Esta 14.ª edição do maior certame dedicado às máquinas antigas que se
realiza em Portugal, organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com a FIL,
registou uma grande afluência de público, com mais de 40 mil visitantes ao
longo dos três dias de evento.
Por entre automóveis históricos e desportivos, raridades e veículos de
culto, uma exposição dedicada aos 70 anos da Porsche, um leilão de automobilia
e vários passeios de clássicos, a presença das duas rodas neste MotorClássico
foi, de uma forma geral, pouco expressiva, particularmente notória nos veículos
de fabrico nacional, nomeadamente ao nível das motorizadas.
Ainda assim, aqui ficam alguns exemplares que pude observar no local:
Heinkel Kabine, Heinkel
Perle e Heinkel Tourist do Clube Amigos da Heinkel.
Yamaha RD500LC de 1985 – €
14.000,00.
Piaggio Vespa 150(VBA) de
1960 – € 4.800,00 e Innocenti Lambretta 150LD de 1955 – € 6.800,00.
BMW R75/5 de 1970 da Guarda
Nacional Republicana.
Kawasaki GPZ600R do Clube
Português de Motos Antigas.
Yamaha XS500 do Clube
Português de Motos Antigas.
Grupo de clássicas (três
AJS e uma BSA) do Moto Clube de Sintra.
Yamaha FZR600 – € 3.500,00;
Yamaha RD500LC – € 12.000,00; Honda VFR400R – € 8.000,00 e Yamaha TZR125 – €
3.000,00, entre outras.
Tal como foi encontrado...
um “barn find” em estado puro.
SIS Sachs Lebre (50cc) – Exposição
de Clássicos-Coruche.
Follis de 1954 (75cc).
Jawa 150 de 1955 – €
5.000,00.
Uma autêntica “garagem móvel”...
Sem comentários:
Enviar um comentário