Bem perto de uma das mais movimentadas avenidas da cidade de Lisboa
encontrei esta Suzuki GSX1100F do início dos anos 90 (provavelmente de 1991),
modelo este que está perto de ser considerado um motociclo clássico (mais de 30
anos):
Suzuki GSX1100F do início
dos anos 90, vista em Lisboa (Abril de 2016).
A GSX1100F
foi produzida pela marca de Hamamatsu entre 1988-1994 e ficou conhecida por ter
um sistema eléctrico de ajuste do para-brisas integrado na carenagem, o SPS (Suzuki Power Shield), que apesar de prático
para o condutor era algo propenso a falhas.
O seu motor, um 4 cilindros em linha de 1.127cc a 4T e arrefecido por
ar/óleo, DOHC, com 4 válvulas por cilindro, TSCC, SACS, com 136 hp/9.500 rpm e
112 Nm (11.4 kg-m)/7.000 rpm, é originário da desportiva GSX1100R, embora ligeiramente
modificado para garantir uma melhor performance em médios regimes.
“Potência, Estilo e Conforto”. Entre as sport touring da época, a Suzuki GSX1100F encontrava-se entre as
mais rápidas do segmento, graças a uma apurada aerodinâmica e um superior
comportamento dinâmico, um cruzamento entre uma Yamaha FJ1200 e uma Honda CBR1000F, traduzindo-se
numa rápida devoradora de quilómetros.
Sem comentários:
Enviar um comentário