Foi mais uma grande demonstração de qualidade de Miguel Oliveira, que o
levou ao triunfo na corrida de Moto3 do G.P. de Aragón, após uma performance
dominadora nesta 14.ª das 18 provas que compõem o Mundial de Velocidade.
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Com uma primeira linha composta por Enea Bastianini (pole position),
ainda fresco da sua vitória em Misano, Miguel Oliveira, sempre muito forte ao
longo de todo o fim-de-semana, e Danny Kent, foi o português que conseguiu o
“hole shot” para liderar as primeiras curvas, sendo passado ainda na primeira
volta por Bastianini e por Jorge Martin, o piloto da Mahindra que, no ano
passado, venceu a Red Bull Rookies Cup.
Mas
Miguel Oliveira não perdeu tempo a mostrar quem manda, e, logo na segunda
volta, assumiu o comando, passando a impor o ritmo e mostrar claramente que
estava li para vencer. Nas voltas seguintes formou-se um grupo de 10 pilotos,
com as KTM de Oliveira e Fenati e as Honda de Antonelli e Kent a discutirem o
comando, mas era o português quem comandava a maioria das voltas, recuperando
rapidamente quando perdia a posição.
A cinco voltas do final, parecia claro que tudo se iria decidir entre
Oliveira, Kent, Bastianini, Navarro e Fenati, com Antonelli a perder um pouco
de terreno e Brad Binder a chegar-se aos lugares da frente. O sul-africano da
Red Bull KTM Ajo assumiu o 2.º posto atrás do seu companheiro de equipa a três
voltas do fim e logo em seguida o comando, ele que tinha estado afastado desta
escaramuça durante quase toda a corrida.
Mas Miguel Oliveira reassumiu o comando e, na última volta, levava atrás de si
Binder e Bastianini, quando o italiano toca no companheiro de equipa de
Oliveira. Os dois cairam e Miguel tinha agora apenas Navarro e Kent um pouco
distantes atrás de si, quando, novamente, surge um golpe de teatro: Danny Kent
“perde a traseira” da sua Honda e também ele sofre uma queda. Jorge Navarro
termina assim em segundo, com Romano Fenati no lugar mais baixo do pódio!
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Miguel Oliveira recupera assim o 3.º lugar do campeonato, com 159
pontos, com o 2.º colocado, Bastianini, a somar os mesmos 179 pontos, e o líder
Danny Kent a segurar o comando de forma confortável, apesar da queda, com 234
pontos.
Com quatro Grandes Prémios por disputar, o Mundial de Velocidade sai
agora da Europa para a habitual ronda de três provas em semanas consecutivas na
zona Ásia-Pacífico (Japão, Austrália e Malásia, respetivamente a 11, 18 e 25 de
outubro), regressando à Europa para o encerramento do campeonato a 8 de
novembro em Valência.
Campeonato: 1.º Danny Kent (Leopard Racing - Honda), 234 pontos; 2.º Enea
Bastianini (Gresini Racing Team Moto3 - Honda), 179; 3.º Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo - KTM), 159; 4.º Romano
Fenati (SKY Racing Team VR46 - KTM), 155; 5.º Niccolò Antonelli
(Ongetta-Rivacold - Honda), 136; 6.º Efren Vazquez (Leopard Racing - Honda), 129;
7.º Brad Binder (Red Bull KTM Ajo - KTM), 110; 8.º Fabio
Quartararo (Estrella Galicia 0,0 - Honda), 92; etc.
Fonte: Motociclismo
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