A 4.ª edição do Encontro Café Racer do MC Sintra realizou-se mais uma
vez no primeiro fim-de-semana de Agosto (Domingo, dia 2) no Largo
da Feira de S. Pedro Sintra, local habitual dos
encontros e passeios organizados por este moto clube.
Via
Este encontro e passeio nasceu em 2012
fruto de um sonho antigo do MC Sintra em aproveitar as motas de competição que
participaram no antigo Troféu de Motas Clássicas (do qual este moto clube foi
um dos principais impulsionadores) para colocá-las novamente a rolar no asfalto,
acabando por juntar também muitos outros aficionados deste estilo de motas.
Em conjunto com outras motas de estilos diferentes (tracker, bobber,
scrambler, brat, custom, clássicas e afins), um pouco associadas ao “movimento vintage” e à cultura urbana hipster cada vez mais em voga nos dias
de hoje, os cerca de 85 participantes concentraram-se na Praça D. Fernando II
para iniciarem o passeio que os levou até à rural Aldeia da Mata Pequena.
Por volta das 13h00, condutores e máquinas regressaram ao local de
partida para retemperar forças com um almoço convívio preparado pelo MC Sintra,
ao que se seguiu a entrega de prémios para as motas que se distinguiram entre
as demais.
Vista geral do recinto.
Harley-Davidson XR1200
Sportster (uma das premiadas do encontro).
Suzuki Tracker.
E porque não uma SIS Sachs
de 50cc a 2T Café Racer?
BMW R Tracker (uma das
premiadas do encontro).
A Curva da Morte
de Fernando Moreira, dedicada ao restauro e venda de capacetes vintage.
Triumph Café Racer (uma das
premiadas do encontro).
Honda GL Goldwing.
BMW R75/6.
Triumph Café Racer.
Triumph Competição.
BMW R Tracker.
Triumph Competição.
Norton 88 de Orlando Mota
(melhor moto desportiva do 30.º
Passeio de Motas Antigas do MC Sintra).
TriBSA Café Racer.
Yamaha FZX750 Custom.
Clássicas AJS Model 20 500cc
e Ariel NH (1951) de Hans Pfister (4.ª melhor moto dos
anos 50 do 27.º
Passeio de Motas Antigas do MC Sintra).
Norton CS1 490cc (1930)
de Martyn Knight (melhor moto do 24.º Passeio de Motas Antigas do MC Sintra).
Triton Café Racer.
Fonte: Moto Clube de Sintra
Sem comentários:
Enviar um comentário