quinta-feira, 30 de agosto de 2012

GP República Checa Moto3 - Miguel Oliveira em nono

Miguel Oliveira reentrou no “top 10” da classe Moto3. Em Brno, numa pista a secar depois da chuva matinal, o piloto português rodou de forma segura para terminar a corrida no 9.º lugar. No Campeonato, Oliveira fecha agora o lote dos dez primeiros na tabela.

Via

A qualificação para este G.P. da República Checa não deixa saudades a Miguel Oliveira, pois obteve apenas o 21.º tempo para a grelha de partida. Além do fraco posicionamento, as preocupações aumentaram hoje com a aparição da chuva. Quando começou a corrida de Moto3 já não chovia, mas o asfalto apresentava partes molhadas e uma estreita faixa seca nas trajectórias ideais. Portanto, condições de piso traiçoeiras, a exigir cautelas acrescidas.

Miguel Oliveira entrou bem na corrida, e após uma volta ao circuito já era 11.º classificado. Entretanto, seis pilotos escaparam ao pelotão, ficando o lusitano num terceiro grupo composto por cinco concorrentes.

Ao longo da prova os fugitivos foram sendo todos apanhados, com excepção do alemão Jonas Folger, destacado vencedor. Miguel Oliveira foi evoluindo entre o 11.º e o 8.º lugar, mas na última meia-dúzia de voltas perdeu algum terreno e descolou do grupo, para cruzar a meta na 9.ª posição, a 13,9s do primeiro. “Na fase final, quando se começou a andar bastante mais rápido e a pista começou a secar, notei grandes dificuldades em conseguir controlar a moto em travagem devido a um problema no pneu defeituoso”, afirmou o piloto português.

Esta foi a décima primeira jornada do “Mundial” de Velocidade para a classe Moto3, que possibilitou a Miguel Oliveira subir ao 10.º lugar no Campeonato, em igualdade pontual com o nono. Agora, restam por disputar seis corridas, a próxima das quais em 16 de Setembro, no G.P. de S. Marino, em Misano.

Via

Campeonato: 1.º Sandro Cortese (KTM) 200 pontos; 2.º Maverick Viñales (FTR Honda) 168; 3.º Luis Salom (Kalex KTM) 149; 4.º Romano Fenati (FTR Honda) 104; 5.º Alex Rins (Suter Honda) 83; 6.º Alexis Masbou (Honda) 81; ... 10.º Miguel Oliveira (Suter Honda) 59; etc.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal 

Sem comentários:

Enviar um comentário