sexta-feira, 24 de agosto de 2012

GP Indianápolis Moto3 - Miguel Oliveira em quarto

Miguel Oliveira teve muito boa actuação no G.P. de Indianápolis, coroada com o 4.º lugar na corrida de Moto3 disputada em Indianápolis, passando este a constituir o seu segundo melhor resultado no “Mundial” de Velocidade.

Via

Na décima jornada do Campeonato da classe Moto3, Miguel Oliveira esteve muito consistente desde os treinos, arrancando da 11.ª posição da grelha para uma corrida que foi gerindo bem, atacando pela certa para gradualmente melhorar o posicionamento. Após a primeira volta Oliveira já era oitavo colocado, e desde a terceira passou a primeira meta da corrida a oscilar entre os 6.º e 7.º lugares, num grupo constituído por nove pilotos. Sensivelmente a meio da prova Maverick Viñales aumentou o ritmo, levando com ele Sandro Cortese e Luis Salom. O português ficou no segundo grupo e nessa fase foi evoluindo entre as 4.ª e 5.ª posições.

Na derradeira volta Maverick Viñales caiu, Luis Salom bateu ao sprint Sandro Cortese, enquanto Oliveira cruzava a meta no 4.º posto, também atrás de Jonas Folger – estes separados apenas por 127 milésimos de segundo, e com o piloto da Charneca da Caparica apenas a 3 segundos do vencedor.

“Sabíamos que tínhamos ritmo para estar no grupo da frente, mas talvez a posição à partida não fosse a melhor, e isso não nos ajudou nada”, comentou Miguel Oliveira. “Mas consegui recuperar muitas posições e gerir a segunda metade da corrida no que toca ao desgaste dos pneus”.

Este passa a constituir o segundo melhor resultado de Miguel Oliveira na classe Moto3, só superado pelo 3.º posto obtido na Catalunha. Com os pontos hoje recolhidos, ascendeu ao 11.º lugar no Campeonato, quando restam por disputar sete jornadas – a seguinte já no próximo fim-de-semana na República Checa.

Via

Campeonato: 1.º Sandro Cortese (KTM) 184 pontos; 2.º Maverick Viñales (FTR Honda) 155; 3.º Luis Salom (Kalex KTM) 129; 4.º Romano Fenati (FTR Honda) 96; 5.º Alexis Masbou (Honda) 81; 6.º Zulfahmi Khairuddin (KTM) 76; ... 11.º Miguel Oliveira (Suter Honda) 52; etc.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal 



Sem comentários:

Enviar um comentário