quarta-feira, 6 de junho de 2012
14º Lés-a-Lés (2012) – Tavira-Covilhã-Boticas
Com as verificações técnicas dos participantes (motas e condutores) e um pequeno prólogo de cerca de 30 km, arranca amanhã em Tavira (dia do Corpo de Deus, que por enquanto ainda é feriado...) a 14ª edição do Portugal de Lés-a-Lés, que este ano levará a enorme caravana de 522 equipas a percorrer Portugal de Sul para Norte, das solarengas praias do Algarve às rudes aldeias do Barroso, passando pelas monótonas planícies alentejanas e toda a restante zona centro do país.
Com o percurso delineado pela Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal (Tó Manel e Ernesto Brochado são os suspeitos do costume) e sempre sem passar em auto-estradas, SCUT, Itinerários Principais ou Secundários ou vias rápidas, a primeira etapa ligará no dia 8 a algarvia Tavira à serrana Covilhã, com paragem para almoço em Reguengos de Monsaraz, num total de quase 550 km.
A segunda (e última) etapa terá início no dia 9 na Covilhã e terminará na transmontana Boticas (palco do arranque do 11º Lés-a-Lés em 2009), passando por Sabrosa onde será servido o almoço, concluindo-se assim esta maratona de dois dias com um total de quase 1.000 km.
Nesta grande festa do mototurismo nacional certamente que não faltarão as já célebres travessias de ribeiras a vau, alguns troços de terra (e pedras) bem ao gosto do pessoal da marca da “ventoinha”, muita animação nos controlos secretos espalhados pelo trajecto e pelo menos uma refeição de Jardineira... já é um must do Lés-a-Lés (LOL).
Mais informações aqui.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário