segunda-feira, 5 de março de 2012

CNE 2012 - Classe HOBBY


Via

Para promover a modalidade de Enduro e captar novos praticantes, a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) decidiu admitir, ao abrigo da legislação em vigor, a participação de pilotos não federados nas suas provas, para competirem numa nova classe denominada “Hobby”, sempre com o principal objectivo destes praticantes ocasionais se tornarem pilotos federados.

As condições de participação nesta classe “Hobby” (integrada no Troféu VERDES), destinada exclusivamente a praticantes não federados, são as seguintes:

  • O piloto não ter qualquer licença desportiva da FMP nos últimos três anos;
  • Percurso mais simples e curto que os das classes de pilotos federados, nomeadamente com a “Especial Extreme” a ser percorrida ou não, de acordo com decisão da Comissão de Enduro da FMP e com o máximo de duas voltas ao percurso por dia.
  • Obrigatoriedade de utilização de pneu ecológico ou homologado (DOT ou E), sendo proibido a utilização de pneus de MX ou com a inscrição “not for highway use”.
  • O custo de participação será de 50,00€, compreendendo este valor a taxa de inscrição e o seguro de acidentes pessoais previsto nos artigos 2º, 5º, nº 1 e n.º 2 e 15º do Decreto-Lei n.º 10/2009 de 12 Janeiro.
  • O piloto pode efectuar as verificações administrativas e técnicas no próprio dia da prova, devendo apresentar os seguintes documentos originais na verificação administrativa: Livrete da moto, Carta Verde, Carta de Condução e Declaração do praticante de que não tem quaisquer contra-indicações para a prática da modalidade, nos termos e para os efeitos do n.º 2 do artigo 40º da Lei 5/2007 de 16 de Janeiro.

CALENDÁRIO


Via

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário