Josh Brookes -
Muitos circuitos espalhados pelo mundo encerram em si certos locais que, ao longo dos anos, com o passar de muitos pilotos e motociclistas comuns, foram-se tornando em verdadeiros locais de culto.
Laguna Seca será sempre conhecida pela curva “Corckscrew” (o saca-rolhas), Le Mans tem na longa “Reta Mulsanne” o seu ponto alto, Nurburgring Nordshleife tem o “Caracciola Karussel” (a famosa curva com banking muito pronunciado) e, Spa Francorchamps separa os “meninos dos homens” nas curvas “Eau Rouge” e na “Radillon”.
Mas talvez um dos locais mais espectaculares onde um piloto de moto tem de passar, seja relativamente desconhecido dos fãs das duas rodas fora do Reino Unido: a infame “The Mountain” no circuito de Caldwell Park.
Este ponto da pista é para onde todos os fotógrafos apontam as suas máquinas quando pretendem captar as melhores imagens. Após passarem por uma chicane apertada, da esquerda para a direita, os pilotos têm subir uma colina que muitas vezes “cospe” os pilotos que por lá passam demasiado confiantes nos seus dotes de pilotagem.
Os pilotos mais experientes do Campeonato Britânicos de Superbikes (BSB), acham que tudo o que ali se passa é bastante natural... até alguma coisa correr mal!
Fonte: Motociclismo
Sem comentários:
Enviar um comentário