quinta-feira, 28 de março de 2019

Go Grandriders (2012)

Todos nós envelhecemos. É inevitável. Faz parte da vida e devemos aceitar este facto com naturalidade. Mas isso não significa deixar de viver nem desistir dos nossos sonhos.

E a melhor prova de que os sonhos nunca ficam velhos está na viagem realizada ao redor da ilha de Taiwan por um grupo de 17 idosos, com uma média de 81 anos de idade, aos comandos de pequenas scooters e motociclos. A viagem durou 13 dias e foram percorridos 1.178 km. 

1.178 km de moto em redor da ilha de Taiwan. Via 

Esta épica aventura ficou registada no documentário Go Grandriders, realizado por Tian-Hao Hua, e é a verdadeira história por detrás do emotivo anúncio publicitário Dream Rangers.

Go Grandriders! Via 

O desafio era enorme face às muitas condicionantes que os elementos do grupo apresentavam. Para além de uma idade bastante avançada, dois tinham recuperado de um cancro, quatro necessitavam de auxiliares auditivos, cinco sofriam de pressão arterial elevada, oito tinham problemas cardíacos e todos eles tinham sintomas de degeneração das articulações (osteoartrite).

Apesar de algum apoio logístico e médico que iria acompanhar a caravana, cada motociclista teria que enfrentar muitos quilómetros seguidos de condução, diurna e nocturna, por estradas congestionadas e por vezes com piso degradado, sob condições climatéricas variadas e até adversas (chuva).

As hipóteses de sucesso pareciam reduzidas, mas com uma vontade de superação à prova de qualquer adversidade e contrariando as espectativas mais optimistas, os 17 aventureiros conseguiram concluir a viagem com sucesso, tornando-se assim verdadeiros heróis do “Bulao”, um movimento local que significa “eternamente jovem”. 

17 aventureiros, com mais de 80 anos, numa épica viagem de 1.178 km. Via 

Uma demonstração de querer e força de vontade verdadeiramente inspiradora, a fazer inveja a muitos “motociclistas de barba rija” com menos de metade das suas idades.


Uma grande lição de vida.

Fonte: Silodrome


Sem comentários:

Enviar um comentário