quarta-feira, 27 de junho de 2018

Bally Hill Climb (1972)

Os anos 70 e 80 do século XX popularizaram um novo conceito de entretenimento nos salões de jogos, as máquinas de arcada, que rapidamente passaram de um simples fenómeno, para uma indústria global e lucrativa. A Bally Hill Climb de 1972 faz parte dessa geração inicial de máquinas electromecânicas (pré-videojogos) de arcada.

Flyer. Via 

Como o próprio nome sugere, a acção de ‘Hill Climb’ tem por base as corridas de motos de todo-o-terreno disputadas em íngremes encostas de terra e pedras, com o objectivo de chegar ao final da subida dentro do traçado definido e o mais depressa possível.

O jogador controla uma pequena moto com um motor funcional (eléctrico), que inclui uma transmissão final por corrente. Ao rodar o punho do acelerador montado no guiador, o motor acciona a roda traseira da moto que por sua vez faz rodar um tambor em direcção ao jogador com o trajecto a seguir. Se acelerar demasiado, a moto levanta a roda da frente (um wheelie, ou ‘cavalo’ em português) resultando numa perda de tempo e de pontos.

Cada jogo é composto por 3 subidas, com um contador parcial em cada uma delas e um contador geral (cumulativo). A finalidade é terminar as 3 subidas dentro do tempo proposto e conseguir um total de 1900 pontos, obtendo assim um bónus de mais uma subida... em ambiente nocturno.



Sem comentários:

Enviar um comentário