terça-feira, 11 de abril de 2017

3º Lisboa MotoShow - Test Drives

No rescaldo da 3.ª edição do Lisboa MotoShow, que decorreu de 5 a 9 de Abril nos pavilhões 2 e 3 da FIL, Parque das Nações, aproveitei a menor agitação do período da manhã do dia de sábado para, antes de ver a exposição propriamente dita, experimentar algumas motos.

No decorrer deste evento, os visitantes tinham oportunidade de fazer test drives com motos de menor cilindrada na área exterior, entre os pavilhões 2 e 3 da FIL, e com motos de maior cilindrada na Praça FIL. Neste segundo local, as marcas Kawasaki, Yamaha, Harley-Davidson, Honda e Triumph disponibilizaram vários dos seus modelos para os entusiastas das duas rodas fazerem o gosto ao punho, num percurso pré-definido e sempre devidamente acompanhados por guias de cada marca (não fosse o diabo tecê-las...).

Inicialmente estava interessado em conduzir a nova Ducati Multistrada 950 e, para comparar, a Honda VFR800X Crossrunner (particularmente a Multistrada, uma vez que já tinha experimentado a Crossrunner em 2015), mas como nem uma nem outra estavam disponíveis para test drive (a Ducati nem lá tinha motos), optei por experimentar outros modelos “Euro 4” presentes no local.

Então e de uma forma muito resumida, aqui ficam as minhas impressões sobre os quatro modelos que conduzi: 

Via

Yamaha Tracer 700 (divertida de conduzir, motor com bastante binário em regimes médios, transmite alguma vibração e a protecção podia ser melhor).

Via

Harley-Davidson Iron 883 (condução relaxada e pouco exigente, motor não muito potente, rija, custom pura e dura – um verdadeiro ferro). 

Via

Honda CB500X (aventureira acessível, motor suave, equilibrada, poucas vibrações e boa protecção).

Via

Por último aquela que, para mim, foi a surpresa do dia, a Triumph Tiger 800 XRT (suave e equilibrada, muito confortável, motor potente qb, boa protecção e bem equipada), uma excelente opção dentro das actuais motos de “aventura”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário