sexta-feira, 20 de abril de 2012

8º Salão Motorclássico

Depois do enorme sucesso das edições anteriores, o Motorclássico - Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, regressa em 2012, nos dias 20, 21 e 22 de Abril.


Via

Este Salão é organizado na cidade de Lisboa (nas instalações da FIL, no Parque das Nações) e dedicado exclusivamente ao mundo do automóvel e motociclo clássico, com entidades tão variadas como stands de automóveis, motociclos e velocípedes clássicos, oficinas especializadas e fornecedores de peças, entidades institucionais como museus, clubes, associações, rallys e publicações, automobilia e miniaturas de colecção.

Inserido no evento, o Leilão Motorclássico - Veículos & Automobilia, apresenta uma oportunidade única para vender veículos clássicos ou peças de automobilia num leilão especializado. O leilão é organizado em parceria com a Leilocar, e decorre no dia 21 de Abril, a partir das 17h00.


Via

Para os amantes das quatro rodas, a Scudeguia Lisboa junta-se ao Museu do Caramulo no Salão Motorclássico para uma iniciativa pioneira em Portugal: proporcionar aos visitantes do Salão a possibilidade de conduzir um Ferrari. Esta é a forma mais fácil de se sentar ao volante de um dos modelos mágicos de Maranello e experimentar as sensações que só um Ferrari consegue transmitir.


Via

O Museu do Caramulo vai ainda certificar automóveis clássicos durante os três dias do Salão para quaisquer detentores de veículos clássicos que desejam obter a Certificação de Viatura de Interesse Histórico.

A edição de 2012 do Salão Motorclássico traz mais uma novidade, o Motor Racing – Salão dedicado ao Desporto Motorizado que decorre em simultâneo, onde se pode encontrar tudo acerca de campeonatos, provas nacionais e internacionais, troféus de várias classes e categorias, profissionais do sector, pilotos, patrocinadores, organizadores, marcas, preparadores, entre outros. Está ainda prevista para os visitantes uma acção de co-drive que irá decorrer na praça Sony.


Via

A organização do Salão Motorclássico confirmou entretanto mais uma exposição temática para a edição de 2012, intitulada “Motos de Competição”, relacionada com os modelos que fizeram história nas corridas de duas rodas, satisfazendo assim os amantes do motociclismo. A exposição irá contemplar modelos de várias décadas e continentes, sendo a mais antiga a Rudge 500 Ulster de 1937 e a mais recente a Yamaha TZ250 de 1984.


Via

Um evento a não perder.

Fonte: Motorclássico

Sem comentários:

Enviar um comentário