Silêncio que se vai... andar de mota!
Bom, na verdade a condução da Mission ‘R’ electric da Mission Motors não é isenta de algum “ruído”. Neste vídeo captado numa sessão de treinos no circuito de Laguna Seca (2ª ronda do campeonato Americano de TTXGP de 2011), podemos ouvir o som emitido pelo motor eléctrico da mota de Steve Rapp, que mais parece uma turbina de avião.
Realmente a mota até nem anda assim tão mal, conforme atesta o tempo de 1:31.376 obtido posteriormente na qualificação e que, por comparação, lhe daria o 3º lugar na corrida de Supersport, mas ainda assim é cerca de 10 segundos mais lenta que a pole position de Lorenzo em MotoGP.
Bem sei que as actuais preocupações com o ambiente são necessárias e muito importantes, mas para os amantes dos desportos motorizados ficam a faltar coisas essenciais que só um motor de combustão interna consegue transmitir, como o som das rotações a subir... até ao corte da ignição, a vibração dos pistões dentro dos cilindros, as reduções mais ou menos violentas nas passagens de caixa, já para não falar daquele cheiro inebriante a gasolina e a gases de escape, do óleo sempre presente nas diversas partes móveis, etc. Outras sensações!
Agora tenho uma dúvida, quando as equipas do campeonato TTXGP contratam pessoal para integrar o seu staff técnico, qual será o principal requisito do candidato: Mecânico ou Electricista? LOL
Fonte: Go Away Garage
Sem comentários:
Enviar um comentário