quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Miguel Oliveira de fora

Miguel Oliveira termina temporada de 2011!



A notícia caiu que nem uma bomba e apanhou todos de surpresa. Segundo a página oficial de Miguel Oliveira, o primeiro piloto português da história do motociclismo a participar a tempo inteiro no campeonato do Mundo de Velocidade, terminou a sua primeira temporada e já não participará na prova do Japão.

A equipa pela qual Miguel Oliveira corria – o Team Machado –, rescindiu unilateralmente o contrato que a ligava ao piloto até ao final da época de 2012. A referida rescisão colheu o piloto de surpresa, uma vez que sempre cumpriu integralmente o contrato assinado e em termos desportivos sempre deu o seu melhor.

Miguel Oliveira explica este inesperado desfecho: “este fim-de-semana senti que algo de estranho se passava. Na quinta-feira à tarde ainda não tinha recebido da equipa o plano de viagem, o que fez com que tivesse de viajar de carro até ao circuito de Aragón, para poder chegar a tempo. Os meus técnicos estranharam eu só ter chegado ao circuito pela manhã de 6ª-feira, mas nada fazia prever que nesse mesmo dia já me havia sido enviada, por carta, a rescisão do meu contrato, sem que nenhum dos responsáveis do Team Machado me tivesse dito alguma coisa.

Aproveito para agradecer aos meus patrocinadores pessoais, aos meus técnicos e aos meus fãs, que sempre deram o seu apoio, bem como ao Team Machado pela oportunidade de me deu, de poder ser o 1º português a participar neste campeonato”.

Embora já tenham chegado propostas doutras equipas para terminar esta temporada, as condições técnicas não dão garantias suficientes de ter uma participação competitiva. Assim sendo, o piloto e o seu responsável decidiram colocar um ponto final a esta temporada, deixando em aberto a possibilidade de aceitar alguma das propostas recebidas para a próxima época.



No seu ano de estreia no Campeonato do Mundo de 125cc (curiosamente será também o último nesta categoria, já que no próximo ano as 125cc a 2T serão substituídas pelas Moto3 de 250cc a 4T), o saldo da sua prestação nas 11 corridas em que participou é francamente positivo, apesar de alguns abandonos, terminando abruptamente a época de 2011 com 44 pontos, que correspondem à 13ª posição da classificação geral do campeonato (no final do GP de Aragón). Aqui fica um pequeno resumo:

GP Qatar – 10º lugar (6 pontos).
GP Espanha – Abandono por queda.
GP Portugal – 7º Lugar (9 pontos).
GP França – 9º lugar (7 pontos).
GP Catalunha – Abandono por queda.
GP Itália – 8º lugar (8 pontos).
GP Alemanha – Abandono por queda.
GP República Checa – Abandono por queda (classificado no 23º lugar).
GP Indianápolis – 8º lugar (8 pontos).
GP São Marino – 10º lugar (6 pontos).
GP Aragón – Abandono por avaria.

Força Miguel, para o ano será certamente melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário